Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

11 dicas para fazer uma festa infantil



1. Comece a preparação do evento com um mês de antecedência, pelo menos. Assim, é possível pesquisar opções, fazer encomendas se for o caso, e pedir que a entrega seja via correio normal.
2. O tema da festa tanto pode ser uma estampa ou um desenho como simplesmente uma dupla de cores. O importante é que tenha identificação com o aniversariante.
3. A tendência atual é que a Decoração seja clean, delicada. Mas há espaço para detalhes e enfeites, que dão charme e estilo, tornam o evento mais acolhedor, especial e personalizado. 
4. Se a festa for para 50 pessoas, providencie cerca de 30 lugares para sentar. Podem ser banquinhos, sofá, cadeiras da mesa de jantar, pufes etc.
5. Evite pratos, copos e outros itens quebráveis.
6. Procure acomodar as bebidas em um móvel que fique próximo à geladeira ou freezer, se for possível. Isso facilita a reposição.
7. Capriche na mesa de doces: guloseimas tradicionais, como bala de coco, algodão-doce e maçã do amor, estão de volta. Churros assados e pirulitos de chocolate são boas pedidas também.
8. Invista em formas inusitadas de apresentar as guloseimas. Tubos de ensaio podem trazer confeitos coloridos e panelinhas podem acomodar brigadeiros de colher, por exemplo.
9. A partir de quinze crianças, com idade de 4 anos ou mais, considere a opção de contratar monitores. Em média, conte um monitor para cada quinze crianças.Oficinas de sucata e de dobradura intertem os pequenos que, depois, ainda podem levar suas obras de arte para casa.
10. Como nos bufês, os presentes devem ser entregues na entrada e colocados em sacos grandes/caixas. Combine com seu filho de abri-los depois. Argumente que esse é o momento de curtir a companhia dos amigos e que, mais tarde, a festa continua só para ele, com a abertura de todos os presentes.

11. Brinquedos também é uma ótima ideia... Um buffet infantil normalmente oferece muitas opções de diversão para as crianças, incluindo brinquedos tradicionais e sofisticados que fazem brilhar os olhos das crianças. Mas se sua festa for em casa, no salão de festas ou em um sítio, saiba que você também pode oferecer ao seu filho e seus convidados algumas ótimas opções de entretenimento, bastando para isso encontrar empresas especializadas em aluguel de brinquedos como: piscina de bolinhas, pula-pula, cama elástica e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)